Falaê pessoal! Vou começar a fazer postagens relacionadas à minha futura profissão, publicitário ...
E pra começar, um texto que um dos meus professores escreveu para um discurso de formatura:
Por um mundo mais Publicitário
Por Maurício Pinheiro
Agora eu posso ver claramente que a chuva se foi. Que o choro que se manifesta em mim, tem o sabor salgado de um soro de felicidade para esse novo mundo. Onde minhas conquistas serão narradas em 140 toques e novos sorrisos se transformarão em Facebooks. Onde cada emoção vivida será sempre acompanhada de uma trilha musical.
Um mundo onde pessoas perfeitas são, pra mim, perfeitas. Mas que também haja diversidade, pois não nego nossa essência única e diferente. Proponho um mundo realmente colorido. Real, mas que também seja sonhado e imaginado, pois o que sou se não grande criador desse mundo.
Que existam idéias não cumpridas, dias em tons sde cinza, pois apenas preciso de mais tinta e papel. Para os dias longos, mais intervalos. Para os que foram curtos demais, hiperlinks. Farei com que nosso alvo seja público: FELICIDADE em curto prazo, pois é assim que estou acostumado. Continuarei a proporcionar amostras de minha alma em 30 e 60 segundos. Mas se acharem minha alma pequena, também mostrarei meu negócio.
Proponho trocar os problemas por soluções. Transformar as ameaças em oportunidades gastando apenas CRIATIVIDADE. Decreto a exclusão de palavras que não dizem e o fim daquelas que nada dizem. Perceber o mundo despido de pré-conceitos que destruam a originalidade de não ser inédito, mas ousado. Levar o trabalho a sério e, não necessariamente, ser sério no trabalho. E usar protetor solar. Pois, agora eu posso ver claramente que a chuva se foi. Que tenho a chance de dizer aos meus pais que transformo o mundo.
Esse mundo. Que não sou engenheiro ou médico, porque quero construir e salvar outras coisas também importantes. Não prometendo ou vendendo, mas gritando minha imaginação, pois acredito nos sonhos e sonhadores que me trouxeram até aqui. Quero ser simples falando menos e dizendo mais. Pois, quando parecer igual, quero de forma diferente. Quando diferente, quero que seja fácil.
Deixo todas minhas complicações no mundo que agora deixo para trás. Valorizar os 5 segundos que fecham um filme e que contam a moral da história, mas sem perder de vista a ideia que ligou todas as peças. Emocionar para esclarecer e ser duro para conscientizar. São finais felizes que imagino para o mundo que construo.
Porque assim, posso ver claramente que a chuva se foi. Que das tempestades gero ideias. Que minha paixão é Viral. E que entrarei em guerrilha para que você entenda: Se não tenho as respostas, sei as perguntas. Pois ainda não disseram o que eu posso falar. Não ainda. Pois sou eu que vou espalhar. Que vou divulgar. Que vou promover. Que vou comunicar.
Porque me imagino rascunhando e sei que esse novo mundo é arte. Somos Publicitários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário